terça-feira
17 fevereiro

Exército Brasileiro brilha na 100ª São Silvestre, 3º Sargentos Núbia Oliveira e Fábio Jesus sobem ao pódio e reforçam impacto do PAAR no esporte nacional

Exército Brasileiro coloca atletas militares no pódio feminino e masculino da 100ª São Silvestre, com tempos expressivos, evolução técnica e destaque do Programa Atletas de Alto Rendimento

A 100ª Corrida Internacional de São Silvestre teve fortes representações do Exército Brasileiro, com atletas militares entre os melhores nas provas de elite feminina e masculina.

Os resultados reforçam a ligação entre as Forças Armadas e a sociedade, por meio do esporte de alto rendimento, como uma ponte de integração e visibilidade institucional.

No total, as performances dos 3º Sargentos chamaram atenção pela regularidade e pela melhora nos tempos em relação a edições anteriores.

conforme informação divulgada pelo Exército Brasileiro.

Desempenho técnico e pódios

No feminino, a 3º Sargento Núbia Oliveira conquistou a terceira colocação da elite, completando o percurso em 52min42s, resultado 42 segundos melhor do que o obtido na edição anterior. A militar baiana integra o Programa Atletas de Alto Rendimento, e acumula títulos como o bicampeonato do Troféu Brasil e o título de campeã sul-americana dos 10.000 metros.

Na disputa masculina, o 3º Sargento Fábio Jesus ficou em terceiro lugar, com o tempo de 45min07s, alcançando seu melhor resultado na tradicional prova paulistana. Em edições anteriores, o militar havia terminado em sexto lugar (2024) e em quarto (2022), mostrando uma trajetória de crescimento consistente.

Ambos, Núbia e Fábio, foram os brasileiros mais bem colocados em suas respectivas categorias, confirmando a presença de destaque do Exército Brasileiro na corrida.

Programa Atletas de Alto Rendimento

Os resultados refletem diretamente o papel do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa, que viabiliza a incorporação temporária de atletas às Forças Armadas para competição nacional e internacional.

No âmbito do Exército Brasileiro, 165 atletas recebem apoio institucional em modalidades como atletismo, boxe, judô, natação, pentatlo moderno, esgrima e tiro, promovendo intercâmbio de conhecimento e estímulo à tropa.

Impacto social e institucional

Mais do que pódios, as participações evidenciam a integração entre as Forças Armadas e a sociedade, por meio do esporte, gerando projeção positiva da Instituição no país e no exterior.

O desempenho de Núbia Oliveira e Fábio Jesus na 100ª São Silvestre serve como exemplo de evolução técnica, consistência competitiva e do investimento do Exército Brasileiro em atletas de alto rendimento.

Para sugestões de matérias ou correções, o canal Defesa em Foco disponibiliza o WhatsApp 21 99459-4395.

Nos siga nas redes sociais

Últimas Notícias

- Advertisement - spot_imgspot_img

Notícias Relacionadas

72º BI Caat realiza entrega de alimentos em Petrolina...

Capelania Militar do 72º BI Caat lidera entrega de alimentos não perecíveis em Petrolina, em parceria com...

Marinha Francesa apreende 1,3 tonelada de cocaína no Atlântico,...

A apreensão de cocaína no Atlântico ocorreu após troca de informações internacionais, com identificação em janeiro e...

Exército Brasileiro amplia prontidão operacional contra ameaças híbridas e...

Nova doutrina foca prontidão operacional, interoperabilidade e modernização tecnológica para enfrentar ameaças híbridas que combinam guerra cibernética,...

FAB abre 175 vagas para Sargentos 2027, inscrições de...

FAB abre 175 vagas para Sargentos 2027, inscrições no site da EEAR com taxa de R$ 100,00,...

NPOR no 59º Batalhão Hermes Ernesto em Maceió: novos...

Cerimônia marcou a admissão oficial dos cadetes do NPOR no Batalhão Hermes Ernesto, com abertura do Portão...

Exército Brasileiro amplia ciência e tecnologia em SP com...

Exército Brasileiro amplia ciência e tecnologia em SP ao criar o IPESP e o Núcleo do Parque...