terça-feira
9 junho

2º Sargento Felipe Mello do CIAvEx se destaca na United States Army Drill Sergeant Academy e recebe Medalha Diplomática dos Estados Unidos após concluir exigente Drill Sergeant Course

Na United States Army Drill Sergeant Academy, 2º Sargento Felipe Mello, único militar estrangeiro da turma, completou o exigente Drill Sergeant Course em nove semanas, recebendo reconhecimento internacional

O 2º Sargento Felipe Rodrigues Mello, do Centro de Instrução de Aviação do Exército, concluiu com êxito a formação de instrutores na United States Army Drill Sergeant Academy, localizada no Forte Jackson, em Columbia, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Durante o curso, que durou nove semanas, o militar foi o único militar estrangeiro entre os participantes, e seu desempenho rendeu a ele a Medalha Diplomática dos Estados Unidos, distinção entregue em razão da dedicação demonstrada.

Essa participação e a condecoração reforçam o reconhecimento internacional da qualificação dos profissionais do Exército Brasileiro, conforme informação divulgada pelo Defesa em Foco.

Rotina e exigência do Drill Sergeant Course

O Drill Sergeant Course é considerado um dos cursos mais rigorosos da formação militar norte-americana, voltado para a capacitação de instrutores responsáveis pelo treinamento básico de recrutas.

Ao longo das nove semanas, os alunos são submetidos a uma rotina intensa que inclui preparação física, técnicas de instrução, desenvolvimento de liderança, comunicação, disciplina e gestão de pessoal.

Na prática, os Drill Sergeants não apenas transmitem conhecimentos técnicos, eles moldam a disciplina e os valores que transformarão civis em soldados aptos a servir em diferentes unidades operacionais.

Destaque individual e significado da Medalha Diplomática

Ser reconhecido com a Medalha Diplomática dos Estados Unidos em um curso majoritariamente composto por militares norte-americanos simboliza, além do mérito pessoal, a confiança e o respeito conquistados pelo militar ao longo da formação.

Para Felipe Mello, a condecoração evidencia capacidade de adaptação e excelência profissional perante padrões elevados de liderança e instrução, qualidades exigidas pela United States Army Drill Sergeant Academy.

Impacto para o Exército Brasileiro

A experiência adquirida pelo 2º Sargento Felipe Mello amplia o repertório técnico e pedagógico disponível para as atividades de formação no Brasil, especialmente no Centro de Instrução de Aviação do Exército.

Participações como esta permitem a incorporação de novos métodos e boas práticas, contribuindo para a elevação dos padrões de ensino e para a preparação de futuras gerações de combatentes brasileiros.

Intercâmbio e cooperação militar

A presença de militares brasileiros em programas de intercâmbio fortalece o intercâmbio doutrinário e as relações institucionais entre os Exércitos do Brasil e dos Estados Unidos.

O treinamento compartilhado na United States Army Drill Sergeant Academy, no Forte Jackson, em Columbia, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, serve como ponte para a troca de experiências que beneficiam ambas as forças.

Em suma, a conquista de Felipe Mello reforça a imagem do Exército Brasileiro em ambientes internacionais de instrução, e demonstra que profissionais nacionais podem competir em igualdade de condições em cursos de alto nível técnico e exigência física.

Com a experiência do Drill Sergeant Course, o militar retorna com habilidades que poderão ser empregadas na formação de instrutores e no aperfeiçoamento do treinamento de recrutas no Brasil.

Nos siga nas redes sociais

Últimas Notícias

- Advertisement - spot_imgspot_img

Notícias Relacionadas

Marinha reúne setor produtivo em Maceió para impulsionar a...

No encontro em Maceió, especialistas, indústria e gestores vão debater como a economia do mar em Alagoas...

EMGEPRON lança boia no Nordeste para ampliar estudos de...

Operação em junho posicionou boia que medirá ventos, correntes, temperatura e ondas, gerando dados essenciais para projetos...

Geopolítica em foco, 1º Fórum da ADESG Paraná sobre...

Curitiba recebe debate sobre 'Geopolítica, Riscos e Oportunidades para Tomada de Decisão em um Mundo Instável', reunindo...

Avibras reforça suporte ao Sistema ASTROS dos Fuzileiros Navais...

Visita técnica da Avibras Aeroco, entre os dias 20 e 28 de maio, no Complexo Naval da...

Encontro de Veteranos do CFN completa 50 anos, Jubileu...

Jubileu de Ouro do Encontro de Veteranos do CFN, realizado em 30 de maio de 2026, reuniu...

General Peixoto avalia prontidão operacional do 72º BI Caat,...

Durante a visita, o comandante da 7ª Divisão verificou a prontidão operacional do 72º BI Caat, a...