O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Campo de Provas da Marambaia, no Rio de Janeiro, realizou reuniões técnicas com a Diretoria de Projetos de Engenharia (DPE) em 30 de setembro e 16 de outubro de 2026, segundo reportagem do Defesa em Foco. Os encontros abordaram melhorias nas instalações e a preservação da orla do aquartelamento.
Durante a programação, o chefe do CAEx, general de brigada João Paulo Zago, apresentou a missão e as capacidades de teste e avaliação do centro. Representantes da DPE também visitaram instalações e áreas da orla para conhecer os locais relacionados ao planejamento.
A cooperação busca orientar projetos de infraestrutura conforme normas e práticas de engenharia. A reportagem não informa quais intervenções foram definidas nem apresenta valores, cronogramas ou confirmação de obras iniciadas. O CAEx avalia materiais e equipamentos de interesse do Exército, atividade que depende de instalações adequadas para a realização de testes.
Fontes: Defesa em Foco.
