Pular para o conteúdo
JORNALISMO DE DEFESA PARA TODOS Brasil · 5 de novembro de 2026
DEFESANEWSDEFESA SEM COMPLICAÇÃO
O Brasil e o mundo. Com contexto.
Informação clara para entender o que importa.
Início / Exército
Exército

Exército entrega 47 viaturas e 183 armamentos revitalizados no Sudeste

O Exército Brasileiro entregou 47 viaturas e 183 armamentos revitalizados a organizações militares do Comando Militar do Leste (CML), nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A entrega ocorreu em 29 de outubro de 2026, segundo relato do Defesa em Foco baseado em comunicado institucional.

Os 230 materiais foram recuperados entre julho e outubro pela Base de Apoio Logístico, sob coordenação do Comando Logístico e em parceria com unidades especializadas em manutenção e suprimento. A revitalização busca restituir condições de uso a equipamentos existentes, mas o relato não detalha os modelos, os reparos feitos nem a distribuição dos itens por estado.

A quantidade entregue registra o resultado da atividade logística, mas não permite medir eventual aumento da disponibilidade dos equipamentos ou da capacidade operacional das unidades. O comunicado também não informa custos ou resultados de testes após a recuperação.

Fontes: Defesa em Foco, com base em comunicado institucional da Base de Apoio Logístico do Exército Brasileiro.

Mais em Exército

Ver editoria ↗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *