quarta-feira
18 fevereiro

Comandante do 72º BI visita CPR-N e reforça integração entre Exército e PMBA na Região Norte da Bahia, ampliando cooperação e diálogo estratégico

Visita institucional buscou ampliar a integração entre Exército e PMBA na Região Norte da Bahia, fortalecendo cooperação interinstitucional, troca de experiências e atuação coordenada

A visita do Tenente-Coronel Everton De França, comandante do 72º Batalhão de Infantaria, ao Comando de Policiamento da Região Norte marcou um movimento para estreitar a cooperação entre forças militares e policiais.

O encontro teve como objetivo alinhar ações conjuntas, ampliar canais de diálogo estratégico e preparar respostas coordenadas em situações que exigem atuação integrada.

As informações da agenda destacam a troca de experiências e a apresentação das instalações do CPR-N como pontos centrais da visita, conforme informação divulgada pelo Defesa em Foco

Integração institucional, Exército e PMBA em sintonia

Durante a visita foram debatidos temas ligados à integração entre Exército e PMBA, com ênfase na cooperação interinstitucional e no fortalecimento de canais permanentes de diálogo.

O foco é ampliar a capacidade de resposta conjunta, garantindo coordenação, planejamento e atuação integrada em prol da ordem pública e da proteção da população.

Troca de experiências e aprimoramento operacional

A agenda incluiu reuniões com oficiais e apresentação das instalações do CPR-N, promovendo o compartilhamento de boas práticas, doutrinas e procedimentos aplicáveis à segurança pública.

Esse intercâmbio fortalece a atuação complementar das forças, sempre respeitando as atribuições constitucionais e potencializando resultados no enfrentamento a desafios regionais.

Segurança pública e compromisso com a sociedade

A visita reafirma o compromisso mútuo com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade, vendo a integração entre Exército e PMBA como um multiplicador de capacidades.

Ao fortalecer laços institucionais, as corporações buscam construir estratégias mais eficazes para a Região Norte da Bahia, garantindo maior tranquilidade à população.

Nos siga nas redes sociais

Últimas Notícias

- Advertisement - spot_imgspot_img

Notícias Relacionadas

72º BI Caat realiza entrega de alimentos em Petrolina...

Capelania Militar do 72º BI Caat lidera entrega de alimentos não perecíveis em Petrolina, em parceria com...

Marinha Francesa apreende 1,3 tonelada de cocaína no Atlântico,...

A apreensão de cocaína no Atlântico ocorreu após troca de informações internacionais, com identificação em janeiro e...

Exército Brasileiro amplia prontidão operacional contra ameaças híbridas e...

Nova doutrina foca prontidão operacional, interoperabilidade e modernização tecnológica para enfrentar ameaças híbridas que combinam guerra cibernética,...

FAB abre 175 vagas para Sargentos 2027, inscrições de...

FAB abre 175 vagas para Sargentos 2027, inscrições no site da EEAR com taxa de R$ 100,00,...

NPOR no 59º Batalhão Hermes Ernesto em Maceió: novos...

Cerimônia marcou a admissão oficial dos cadetes do NPOR no Batalhão Hermes Ernesto, com abertura do Portão...

Exército Brasileiro amplia ciência e tecnologia em SP com...

Exército Brasileiro amplia ciência e tecnologia em SP ao criar o IPESP e o Núcleo do Parque...