Pular para o conteúdo
JORNALISMO DE DEFESA PARA TODOS Brasil · 9 de outubro de 2026
DEFESANEWSDEFESA SEM COMPLICAÇÃO
O Brasil e o mundo. Com contexto.
Informação clara para entender o que importa.
Início / Marinha
Marinha

Marinha e ANTAQ avançam na integração de dados para monitorar o Atlântico Sul

A agência de transportes aquaviários deverá contribuir com informações portuárias para o futuro centro de análise marítima; a estrutura ainda está em implantação.

Classificação editorial: Anúncio.

Representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) visitaram, em 28 de setembro, o Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz), da Marinha. A visita tratou da participação da agência no futuro IFC Atlântico Sul, centro planejado para integrar e analisar informações de interesse marítimo.

A contribuição prevista da ANTAQ é fornecer dados e conhecimento sobre portos e transporte aquaviário. A iniciativa busca apoiar a consciência situacional marítima, mas o centro e as conexões entre órgãos ainda estão em fase de implantação. A reportagem informa que a área de interesse monitorada poderá abranger cerca de 40,3 milhões de quilômetros quadrados no Atlântico Sul, incluindo a Amazônia Azul.

Fontes consultadas

Mais em Marinha

Ver editoria ↗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *