Pular para o conteúdo
JORNALISMO DE DEFESA PARA TODOS Brasil · 24 de outubro de 2026
DEFESANEWSDEFESA SEM COMPLICAÇÃO
O Brasil e o mundo. Com contexto.
Informação clara para entender o que importa.
Início / Marinha
Marinha

Marinha prevê rajadas de até 75 km/h entre Macaé e Caravelas

A Marinha do Brasil alertou para a possibilidade de ventos de até 60 km/h, com rajadas de até 75 km/h, no litoral entre Macaé (RJ) e Caravelas (BA). Segundo informações atribuídas à Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), o aviso foi divulgado em 23 de outubro de 2026 e previa condições adversas da noite de 24 à noite de 25 de outubro.

A previsão indica ventos de noroeste a sudoeste. A velocidade de até 60 km/h se refere ao vento previsto, enquanto os 75 km/h correspondem a rajadas, que são intensificações temporárias. A Marinha recomendou que pescadores, navegantes e praticantes de atividades náuticas consultem os avisos meteorológicos em vigor antes de sair para o mar.

O comunicado informa a área, a direção e a intensidade prevista dos ventos, mas não especifica altura de ondas, ressaca ou fechamento de portos. As condições podem variar ao longo da faixa costeira; por isso, a previsão deve ser entendida como um alerta, não como confirmação de que ventos com essa intensidade foram registrados em todos os pontos.

Fontes: Defesa em Foco, com informações atribuídas a nota da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, divulgada em 23 de outubro de 2026.

Mais em Marinha

Ver editoria ↗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *